Utilização do Microscópio Operatório na Endodontia

16/11/2020 17:17

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Utilização do Microscópio Operatório na Endodontiade lavratura dos (as) autor Lucas Zabeu,  Acadêmico do curso de Ondontologia pela USF – Univesidade São Francisco – Brag.Pta / SP; sob orientação na vertente metodológica, de Prof. Ms Valdineia Maria Tognetti, e supervisão panorâmica de Prof. Felipe Potgornik Ferreira. A referida pauta, trata-se de Trabalho de Conclusão de Curso para obtenção do título de graduação em Odontologia.

 

Esta, a síntese do estudo:

O microscópio operatório é de suma importância para o endodontista desenvolver seu trabalho com uma maior qualidade e segurança para atingir o êxito de um tratamento a ser desenvolvido, podendo auxiliar o mesmo em diversos casos clínicos que venham a surgir durante o dia-dia de atendimento, a partir de sua magnificação (proporcionando uma maior quantidade de detalhes que normalmente se passariam despercebidos ao olho do ser humano)  e da sua iluminação coaxial (capaz de eliminar sombras na região a ser trabalhada), podendo ser utilizado desde o momento do diagnostico até sua finalização e intercorrências, como por exemplo, fraturas de instrumentos que necessitam ser removidos.

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho oferecido a pauta editorial. O corolário da contribuição, é o estudo zeloso à Ciência Odontológica, e ligações com as linhas correlatas do campo da Saúde.

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

tcc0011162020.pdf (431038)