Motivação no Ambiente Laboral

11/12/2020 18:31

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Motivação no Ambiente Laboral  de lavratura dos (as) autores(as) Vicente de Paula Fernandes, e Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana Dos Santos. Em ordem de apresentação: Vicente, Possui formação em Administração/ Recursos Humanos. É especialista em Gestão estratégica de Pessoas- FGV; Douglas, Possui formação em Educação. É Membro da Rede Nacional da Ciência para a Educação- CPe Membro da Associação Brasileira de Autoimunidade Docente Pesquisador em Educação e Neurociência aplicada ABEPEE- Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial UNESP Associado(a) na categoria de Profissional, Nº de matrícula 15713, da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) USP, filiada no Brasil, à Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e no exterior, à International Brain Research Organization (IBRO) e à Federação das Associações Latino Americanas e do Caribe de Neurociências Student Membership International Society for Telemedicine and eHealth -EUA e Membro da ABTms - Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.  

Esta, a síntese do estudo:

O presente estudo reserva em seu cerne a temática motivacional, aliada aos preceitos da gestão de pessoas e o impacto deles em uma equipe de trabalho. A força da equipe está aliada ao quadro motivacional e ao índice de motivação que podem alavancar a produtividade junto com a liderança dos setores. Em uma empresa, os índices de produtividade podem ser ampliados conforme o gestor equaliza condutas que motivem os seus funcionários. Um clima organizacional também afeta as variáveis de produção, participação e desempenho dos colaboradores, trazendo um impacto positivo para a equipe. Um colaborador desmotivado em seu setor laboral não terá um bom desempenho e não participará assertivamente rumo ao crescimento e desenvolvimento da empresa. A motivação está ligada ao sentimento de realização e reconhecimento profissional que o indivíduo expressa realizando atividades que tenham sentido para si em sua carreira.

 

B.N:

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho oferecido a pauta editorial. O corolário da contribuição, é o estudo zeloso à Ciências da Administração e Educação.

A presente, ao comentar o papel de produtividade da equipe no trabalho, mostra como este aspecto pode ser beneficiado quando determinadas habilidades socioemocionais são ativadas e conduzidas, de forma consciente, pela experiência de um gestor. Os colaboradores obtém melhor desempenho em seus compromissos de trabalho, ao serem compartilhadas observações,  apontamentos  e conjunto de habilidades para gerir as próprias emoções. Os gestores sintonizados com comportamento, cultura e clima organizacional, com frequência, elaboram em contribuição à ciência, a habilidade de lidar e fazer a gestão do processo da emoção no relacionamento com o outro.

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

artcient0012112020.pdf (195339)