Dilemas Atuais do Professor no Ensino Superior

12/12/2020 17:26

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Dilemas Atuais do Professor no Ensino Superior  de lavratura dos (as) autores(as) Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana Dos Santos. Em ordem de apresentação, o autor Douglas, Membro da Rede Nacional da Ciência para a Educação- CPe Membro da Associação Brasileira de Autoimunidade Docente Pesquisador em Educação e Neurociência aplicada ABEPEE- Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial UNESP Associado(a) na categoria de Profissional, Nº de matrícula 15713, da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) USP, filiada no Brasil, à Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e no exterior, à International Brain Research Organization (IBRO) e à Federação das Associações Latino Americanas e do Caribe de Neurociências Student Membership International Society for Telemedicine and eHealth -EUA e Membro da ABTms - Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.

Esta, a síntese do estudo:

Este artigo pretende refletir sobre os percalços enfrentados pelo profissional docente no magistério superior na contemporaneidade, ressaltando-se ainda, como algumas dificuldades reverberam em sua função diante do ensino e de sua relação com o acadêmico. Além das já conhecidas mazelas que historicamente afetam o trabalho do docente, os tempos atuais trouxeram novos e repentinos desafios – como a adoção de recursos tecnológicos, o ensino através de meios virtuais, e a necessidade de se adaptar a processos de ensinagem que podem ser inéditos para muitos dos atores deste novo e desafiador cenário. Assim, é possível entender que, para que uma formação possa acontecer com qualidade no ensino superior é indubitavelmente necessário pensar no processo formativo inicial do aluno e reconhecer as dificuldades e desafios que o educador tem neste momento ímpar de transformação acelerada da realidade do processo de ensino-aprendizagem.

 

B.N:

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho oferecido a pauta editorial. O corolário da contribuição, é o estudo zeloso à Ciências da Administração e Educação.

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

artcient0012122020.pdf (155965)