BRINCADEIRAS E JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

20/06/2023 17:03

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado BRINCADEIRAS E JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL" de lavratura dos pesquisadores: Laidia Dayene da Silva Nascimento, Maria Juciene da Silva Nascimento, Maria das Dores Rodrigues de Sousa.

 

Este trabalho busca refletir sobre a importância dos jogos e brincadeiras são importantes no desenvolvimento e é também um direito de toda criança no, a criança deve receber condições favoráveis para aproveitar as oportunidades educativas afim de satisfazer suas necessidades básicas de aprendizagem. A criança não precisa de uma grande variedades de coisas para criar, recriar, inventar, basta apenas que estimulem seu interesse, logo sua imaginação flui e com isso teremos resultados magníficos no ensino aprendizagem na educação infantil.

Este trabalho busca demonstrar a importância dos jogos no desenvolvimento da criança na fase infantil. Mostrar também essa importância através de analises em documentos, bibliografias que ressalta o trabalho aqui proposto.

A escolha deste tema trás uma oportunidade de focar de uma forma especial nas atividades voltadas a Educação Infantil. Para a criança o ato de jogar ou brincar não é algo novo, visto que, essa ação a família já realiza com a criança desde seu nascimento. A escola precisa se adequar as novas metodologias para atender de forma mais eficiente nossos alunos, trazendo aos mesmos uma nova forma de construir seu conhecimento.

 

 Palavras-chave: Jogos, Criança, Desenvolvimento, Brincadeira.

 

Para a leitura em PDF, clique no Título Abaixo:

BRINCADEIRAS E JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf (224591)

CLIQUE AQUI para acesso ao certificado
 

Autorização BRINCADEIRAS E JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf (303431)

 

https://doi.org/10.36238/2359-5787.2023.013