Os desafios enfrentados pelos pais, professores e alunos que precisam do Atendimento Educacional Especializado

30/05/2023 15:32

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado Os desafios enfrentados pelos pais, professores e alunos que precisam do Atendimento Educacional Especializado" de lavratura das pesquisadoras:

 Maria Helena do Nascimento Diniz [1]

 Maria Janete de Brito Amâncio2

 Maria Rosalina do Nascimento Diniz Nóbrega3

 


[1] Graduada em Serviço Social, pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) (2017). mhndiniz@hotmail.com. Professora polivalente com técnico em Magistério. (2010). Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Anísio Teixeira (2023).

2 Graduada em Serviço Social, pela Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) (2017). janetebrito@live.com. Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Anísio Teixeira (2023).

3 Licenciada em Matemática pela Faculdade Unavida (2018). Professora polivalente com técnico em Magistério (2002).gabrieldiniz0201@gmail.com. Especialista em Ensino da Matemática pela Faculdade Anísio Teixeira (2023).

 

 

Este trabalho teve como proposta analisar os desafios enfrentados pelos pais, professores e alunos com Necessidades Educacionais Especiais e tem como objetivo geral conscientizar a sociedade, no sentido de conhecer os entraves no processo de ensino-aprendizagem dos discentes na educação inclusiva. Nesta 

perspectiva, cabe ressaltar a importância de se ter um plano de aula nos espaços educacionais baseado nas peculiaridades de cada criança e jovem com dificuldades de aprendizagem ou em função de deficiências, com o intuito de ofertar um processo estudantil prazeroso. Como também frisar, a desvalorização dos professores no dia-a-dia, com baixos salários e carga horária exaustiva, privando- o da vida social. Para o desenvolvimento dos objetivos utilizou a pesquisa bibliográfica, fazendo uma revisão da literatura sobre o tema por meio de livros, artigos científicos, revistas e materiais eletrônicos.

 

Palavras-chave: Professores. Discentes. Educação Inclusiva. Ensino-Aprendizagem.  

 

 Para a leitura em PDF, clique no Título Abaixo:

Os desafios enfrentados pelos pais, professores e alunos que precisam do Atendimento Educacional Especializado.pdf (191293)

 

https://doi.org/10.36238/2359-5787.2023.008

Certificado Maria Rosalina do Nascimento Diniz Nóbrega.pdf (244991)


Certificado Maria Janete de Brito Amâncio.pdf (244152)


Certificado Maria Helena do Nascimento Diniz.pdf (243278)