Leitura e Contação de História

10/11/2020 08:27

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Leitura e Contação de Históriade lavratura dos (as) autores (as) Rubenilza Rodrigues Dutra; Dâmaris Rose Matias Jovano Porangaba; Osineide Gonçalves Primo; Regiane Medeiro Silva, Lenir Vieira Dias Vittorazzi. Em ordem de apresentação, nossos autores são: Rubenilza, Graduada em história e Pedagogia, pela Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT e  pós Graduada em Metodologia do Ensino de História no processo Educativo. Faculdade São Luiz. Jaboticabal São Paulo; Dâmaris, Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, Pós-graduada em Psicopedagogia Clinica e educacional pela faculdade Integrada de Várzea Grande – Five; Osineide, Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, Pós-graduada em Educação Especial com Ênfase em Educação Infantil pela faculdade de Ensino regional Alternativa FERA; Regiane, Graduada em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná –UNOPAR. Pós Graduada em Artes, pela Faculdade FUTURA; Lenir, Graduada em Artes Plásticas Universidade de Cuiabá – UNIC, Pós-graduada em Educação Interdisciplinar pelo Instituto Cuiabano de Educação ICE

 

Esta, a síntese do estudo:

Através desse aprofundamento teórico pudemos perceber que contar histórias é fundamental como ferramenta de trabalho para o progresso dos discentes. É através da arte de contar histórias que a prática pedagógica pode ter um ótimo progresso no desenvolver da criança. Pois, esta desperta no aluno o gosto pela leitura, onde a criança pode viajar para diferentes épocas, lugares, contos, fábulas enfim, no mundo da imaginação. O professor sempre deve buscar renovar sua forma de mediar os conhecimentos, cada aula uma forma diferente de atrair a atenção e o desejo de buscar novos horizontes por parte dos alunos e viajar no mundo da leitura desde a educação infantil, onde se introduz os contos. Sabemos que para que tudo isso aconteça não é tão simples, exige disponibilidade por parte do educador de ampliar seu conhecimento e habilidades de forma lúdica para atrair a atenção de seu público-alvo e alcançar os objetivos propostos.

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho oferecido a pauta editorial. O corolário da contribuição, é o estudo zeloso à Ciência Social em amplo sentido, e meândrios da Educação.

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

artcient10112020.pdf (168352)