Importância do Lúdico como Ferramenta de Ensino na Educação Infantil

13/11/2020 16:16

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Importância do Lúdico como Ferramenta de Ensino na Educação Infantilde lavratura dos (as) autores (as) Roseli Merquides de Alencar; Almelina Cassia de Assis Carvalho; Ana Lúcia Ferreira Chaves; Luciene Miranda; e Roseli Ferreira dos Santos.

 

Esta, a síntese do estudo:

Este artigo estudar a importância do brincar na Educação Infantil para a aprendizagem dos alunos. O objetivo é verificar como os jogos e brincadeiras funcionam na educação infantil e analisar a sua contribuição para o estabelecimento do processo de aprendizagem das crianças durante a fase da educação escolar. O estudo foi fundamentado na teoria de autores como Kishimoto (1993), Pedroza (2005), Araújo (1992), entre outros, que aprofunda o trabalho. Tendo em vista, é necessário que toda a sociedade consciencialize e incentive os jogos e brincadeiras na educação infantil. Desse modo, buscou-se considerar que as atividades lúdicas e uma ferramenta essencial no processo de aprendizagem, procurando embasamento bibliográfico a fim de colher, informações de autores que abordaram o tema para se chegar um resultado produtivo e satisfatório que poderá ser utilizado por outros profissionais.

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho oferecido a pauta editorial. O corolário da contribuição, é o estudo zeloso  às Ciências da Educação.

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

arcient11132020.pdf (133022)