IFCE: Dez anos de existência em Acarau

08/12/2021 16:00

 

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “IFCE: Dez anos de existência em Acaraú"  de lavratura do autor Francisco Edson do Nascimento Costa.

"Este artigo tem por objetivo abordar o grande impacto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará no Município de Acaraú (CE) e região e o que essa implantação representa para a qualidade da educação a nível regional. Campus este implantado mediante plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, iniciado na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano de 2005.

Este campus é um gerador de oportunidades, com a oferta de ensino público, gratuito, federal, com as modalidades de cursos técnicos, superiores, de pós-graduação e de extensão (formação inicial e continuada). Oportunidade esta que representa um grande diferencial de profissionalização a inúmeros jovens não só de Acaraú, mas dos sete municípios que compõem a região do Baixo Vale do Acaraú (Bela Cruz, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos).

Com dez aos de existência completados, no ano de 2020, a unidade já produz vários frutos à região do Baixo Vale do Acaraú, no litoral Oeste do Estado do Ceará, tendo como grande foco atender ao arranjo produtivo local da região, suprindo demanda de formação de mão de obra ao mercado, nas áreas vocacionais da região, como também se atenta a uma formação holística e cidadã, centrada na humanização de seu alunado."

 

Para leitura em PDF, clique no título abaixo:

artigo - Dez anos de existência do campus de Acaraú do IFCE (1).pdf (122286)

Clique aqui para acesso ao certificado.