Estudo de Caso: Aplicação de Software ERP para Melhoria do Sistema Logistico em uma Empresa do Segmento de Cosméticos

08/09/2020 22:29

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Estudo de Caso: Aplicação de Software ERP para Melhoria do Sistema Logistico em uma Empresa do Segmento de Cosméticosde lavratura dos (as) autores (as) Adley A. Castellão, Guilherme De M Reipert, Wagner Alves, e Professora Sandra Regina Scagliusi.

 

Nota Editorial:

Objetiva o presente oferecer aos seus leitores, um estudo cujo escopo é constituído de produções bibliográficas do segmento de Logística Empresarial, Sistemas de Gestão Empresarial, Sistemas de Informação inter alia. Trata-se de Artigo de estudo de caso, pois o enfoque do estudo requer análise e profundidade do objeto, e com objetivos instrumentais, uma vez que a partir de um estudo caso em particular, pode-se inferir considerações em um universo mais amplo do segmento corporativo.

 

Esta, a síntese do estudo:

O presente artigo refere-se a um estudo de caso que foi desenvolvido em uma empresa do segmento de cosméticos e teve como objetivo analisar os processos logísticos desde a fabricação dos produtos até o recebimento dos produtos pelo cliente final. A empresa em estudo não utilizava nenhum software para controle dos processos e por esse motivo ocorria muitas falhas por falta de produto em estoque e consequentemente perda financeira por não conseguir atender o cliente no momento certo. Para solução do problema foi implantado um ERP Enterprise Resource Planning um software gratuito disponibilizado pelo SEBRAE chamado de Marketup, onde foi possível fazer a interação dos processos e melhorar o processo logístico para que as operações se tornassem rentáveis e lucrativas.”.

 

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho - digno por suas qualidades-,  às Ciências Sociais Aplicadas e Sistemas de Informação.

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

artcientREG009092020.pdf (605810)