Bomba Pneumática de Duplo Diafragma

03/07/2020 15:22

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo monográfico intitulado “Bomba Pneumática de Duplo Diafragma ",  de lavratura dos autores-pesquisadores Bruna Guedes, Davi Amâncio, Eduarda Bueno, e Amauri Vitor.

Quanto ao itinerário profissional e acadêmico, em ordem de apresentação, os autores são: Bruna, é Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Carlos Drummond de Andrade; Davi, é Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Carlos Drummond de Andrade; Eduarda, é Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Carlos Drummond de Andrade; e Amauri, é Graduando em Engenharia de Produção pela Universidade Carlos Drummond de Andrade.

Nota do Editor:

O estudo, de natureza bibliográfica, decorre a partir de um processo iniciado nos estudos, essencialmente técnico, de Engenharia de Produção, d´onde três são os vetores principais que perfazem a disposição da Pesquisa: Pneumática, Automação & Bombas Industriais, estes os núcleos que acantonaram a coerência interna da obra, na esteira aqueles comprometidos com a qualidade das pesquisas nos intrincados caminhos lastreados nas disciplinas de Exatas, como Matemática, Física e Química.

 

Esta, a síntese do estudo:

As bombas pneumáticas de duplo diafragma abrangem o sistema de ar comprimido na captação e armazenagem correta de fluido. Integram também a bomba pneumática as indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, de tintas, cosméticos e muitas outras que podem ser aplicadas a bomba pneumática. O dimensionamento da bomba foi aplicado com um gráfico onde tem a vazão (m³/h) e a pressão (bar), os principais componentes da bomba pneumática são as esferas, diafragmas, e o sistema de ar de distribuição. As bombas pneumáticas podem transferir tanto fluido de baixa viscosidade quanto de média podendo transferir grandes partículas sem danos.

Bem-haja aos autores pela contribuição prendada à Engenharia de Produção.

 Paz e Bem!

Para leitura, na íntegra, em P.D.F, clique no link a seguir:

artcient03072020.pdf (508667)