Avaliação de Imunoterápicos no Tratamento para Diferentes tipos de Câncer: Uma Abordagem Promissora

01/11/2020 17:57

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Avaliação de Imunoterápicos no Tratamento para Diferentes tipos de Câncer: Uma Abordagem Promissora de lavratura dos (as) autores (as) Fabiana Teixeira Saraiva, Rhuan Martins Rodrigues, Michele das Neves Pinto. Em ordem de apresentação, os pesquisadores: Fabiana, Acadêmica de do curso de Farmácia  da Faculdade  Integrada Carajás (FIC) - Redenção- PA, Brasil; Rhuan, Acadêmico de do curso de Farmácia  da Faculdade  Integrada Carajás (FIC) - Redenção- PA, Brasil; MsC.Michele, Professora da Faculdade Integrada Carajás   (FIC) – Redenção – PA, Brasil, Biomédica, Mestre em Biologia de Agentes Infeciosos e Parasitários- Universidade Federal do Pará

Esta, a síntese do estudo:

Introdução: As neoplasias são caracterizadas pelo crescimento desordenado e a disseminação de células anormais, que se reproduzem até que formem massas de tecido conhecidas como tumor. Pode ser dividido em benigno e maligno. Os tumores benignos geralmente crescem lentamente, em ordem e têm limites claros. Um tumor maligno interrompe as funções do corpo e desvia os nutrientes sanguíneos de células normais. Para o Brasil, estima-se que entre 2020 a 2022 haverá 625 mil novos casos de câncer. Objetivo: Analisar os principais tratamentos realizados contra o câncer de mama, próstata e colo de útero com ênfase no tratamento imunoterápico. Metodologia: Este estudo baseia-se em uma revisão integrativa da literatura qualitativa e explicativa, realizada através de pesquisa bibliográfica que analisaram imunoterápicos no tratamento para diferentes tipos de câncer. Desenvolvimento: A imunoterapia para o tratamento do câncer é um método em desenvolvimento, com alguns pontos a considerar em relação ao potencial para efeito terapêutico em vários tipos de tumores. Combinações ou as sequências dessas terapias são bastante extensas e devem ter mais de separar o caminho de proteção com os tratamentos existentes e definir programação perfeita. Considerações finais: A busca por um tratamento cada vez mais indolor e com maior resolutividade é um grande desafio para a pesquisa científica imunoterápica. Grandes avanços já foram dados com o tratamento com a administração de imunoterápicos com resultados promissores e expressivos comparados aos demais tratamentos mais comuns.

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho - digno por suas qualidades-, e por sua notável contribuição às Ciências Farmacêuticas e campos correlatos da Saúde.

 

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

artigo0011012020.pdf (191641)