Autismo na Educação Infantil

06/02/2023 16:29

 

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Autismo na Educação Infantil" de lavratura dos pesquisadores: 

Aléxia Poliana Rezer da Silva, Aurélia Priscila Rezer, Cláudia Reny Hauth, Gisele Correia de Castro, Nerai Teresinha dos Santos Krein, Osânia Serafim Negrine, Rosemeire de Souza Bento Silva, Simone Paula da Silva, Stefani David Simão, Willian Souza Brunes.

Aurélia Priscila Rezer
Cláudia Reny Hauth
Gisele Correia de Castro
Nerai Teresinha dos Santos Krein
Osânia Serafim Negrine
Rosemeire de Souza Bento Silva
Simone Paula da Silva
Stefani David Simão
Willian Souza Brunes

 

O eixo principal deste artigo objetiva em analisar e compreender o desenvolvimento das crianças com autismo na educação infantil, com a finalidade de refletir a prática pedagógica, repensando nos métodos utilizados nas escolas, e procurando entender como é processo de ensino aprendizagem das crianças autistas. Para esse estudo utilizou-se pesquisa bibliográfica a partir de autores como Brito (2015) Varella (2013), entre outros que tratam sempre o caminho de que o papel da escola é proporcionar para os educandos caminhos que eles tenham um desenvolvimento integral. Logo, as escolas estão buscando meios para obter formas diferenciais na educação dessas crianças especiais para que ela se desenvolva física, educacional e psiquicamente, principalmente na educação infantil. A criança com TEA, como as demais, possui estilos de percepção e aprendizagem peculiares, com processos diferenciados para se expressar e assimilar informações e demonstrar afeto. Suas ações representam tentativas de lidar com um mundo que muitas vezes lhe parece confuso e difícil. 

PALAVRAS-CHAVE: Autismo. Educação Infantil. Inclusão.

 

Para a leitura em PDF, clique no Título Abaixo:
Autismo na educação infantil.pdf (95931)


Clique no nome abaixo para acesso ao seu respectivo certificado:
Aléxia Poliana Rezer da Silva.pdf (225828)
Aurélia Priscila Rezer.pdf (225822)
Cláudia Reny Hauth.pdf (225813)
Gisele Correia de Castro.pdf (225808)
Nerai Teresinha dos Santos Krein.pdf (225829)
Osânia Serafim Negrine.pdf (225825)
Rosemeire de Souza Bento Silva.pdf (225832)
Simone Paula da Silva.pdf (225808)
Stefani David Simão.pdf (225822)
Willian Souza Brunes.pdf (225814)