Análise Financeira da SOMAI Nordeste S/A

20/06/2022 08:45
 
A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Análise Financeira da SOMAI Nordeste S/A" de lavratura da pesquisadora Karla Ramona Araujo Santos e do pesquisador Júnior Jádson Araújo dos Santos.
 
 
RESUMO 
 
O presente artigo apresenta a análise da situação financeira da Somai Nordeste S/A situada na cidade de Montes Claros/MG. Tendo em vista a análise dos anos de 2016/2017 em dados coletados do Balanço Patrimonial e da Demonstração dos Resultados do Exercício, sendo que através desses dados foram calculados os índices de liquidez, rentabilidade e os indicadores de atividade. O estudo caracterizase por uma pesquisa exploratória, de caráter quantitativa, documental bibliográfica. Os resultados encontrados atestam que a entidade se encontra numa posição confortável no que se refere a situação financeira e tem condição de assegurar a continuidade de suas atividades operacionais. Palavras-chave: Analise Financeira, Rentabilidade e Liquidez. 
 
 
1 INTRODUÇÃO 
 
A Somai Nordeste é referência na avicultura de postura e hoje chega à produção diária de mais de 2.000.000 de ovos. Localizada na Rodovia BR 365, Km 14, em Montes Claros/MG, atualmente a empresa oferece mais de 500 empregos diretos e cerca de 1.500 empregos indiretos distribuídos na produção rural de milho e soja, frete de insumos, ovos e estercos e comercialização produtos. Esse trabalho tem por objetivo analisar a saúde financeira da Somai Nordeste, e para isso foram realizados cálculos de índices de liquidez, índices de 2 atividade e análise de rentabilidade, através de dados colhidos em sua demonstração de resultados do exercício e seu balanço patrimonial do ano de 2017. Pois, conhecer a saúde financeira de uma empresa é algo de suma importância, uma vez que através de determinadas fontes, como é o caso das análises das demonstrações financeiro, torna-se possível avaliar os resultados contabilizados, além da possibilidade de se perceber, se tal empresa está angariando lucros ou prejuízos, no tempo constatado.


Para leitura em PDF, clique no título abaixo:
Análise Financeira da SOMAI Nordeste S/A

CLIQUE AQUI para acesso ao Certificado