A Reciclagem no Contexto Escolar: Uma Análise do Reaproveitamento de Materiais Recicláveis

23/11/2020 20:04

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “A Reciclagem no Contexto Escolar: Uma Análise do Reaproveitamento de Materiais Recicláveis”  de lavratura dos (as) autores(as) Rosalina da Conceição Alves. Em ordem de apresentação curricular: Rosalina, Graduada em pedagogia pela FID (FACULDADE INTEGRADA DE DIAMANTINO), Graduação em Sociologia, com Pós-graduação e Especialização em Psicopedagogia Educacional pelo Instituto Panamericano da Educação, especialização Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica ICE (Instituto Cuiabano de Educação), docente da E.E. Luiz Frutuoso da Silva e Escola Municipal Professor Eneli Firmo Bandeira Scapinello. A matéria, em vigor, trata-se de  Artigo Científico original do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação do Programa de Formação de Pesquisadores em Educação – 2020 em Parceria com Absoulute Christian University-Flórida-EUA

 

Esta, a síntese do estudo:

 

Este estudo trata da reciclagem com garrafas PET como ferramenta de aproveitamento desses materiais para a preservação de recurso natural, gerando economia de energia, diminuição de lixo e geração de empregos direto e indiretamente. Esse artigo teve como objetivo mostrar que através da conscientização ambiental pode-se reciclar e confeccionar jogos, brinquedos, bolsas, artesanatos de forma prazerosa e de baixo custo. A metodologia foi uma revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, fundamentada nos principais autores que debatem a temática. Sendo o que se pode perceber pela análise teórica que é através da educação que o aluno obterá mais conhecimento no que tange a reciclagem, refletindo de como cuidar melhor do nosso planeta.

 

Breve Nota:

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho oferecido a pauta editorial. O corolário da contribuição, é o estudo bem- articulado entre Ciências que tratam com zelo a Educação Infantil e o Meio Ambiente. Dessa conjugação, emergem considerações em destaque  à reciclagem de materiais sólidos, e os  potenciais efeitos de seu aproveito à Economia através da Inclusão Social - geração de empregos diretos/ indiretos,  hodiernamente denominado Economia Criativa.

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

arcient0011232020.pdf (152648)