A Quarta Revolução Indutrial e seu Impacto nas Relações de Trabalho

16/12/2020 18:37

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “A Quarta Revolução Indutrial e seu Impacto nas Relações de Trabalho  de lavratura dos (as) autores(as) José Geraldo da Rocha, e Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana Dos Santos.

Esta, a síntese do estudo:

A Indústria 4.0 refere-se a uma série de transformações relacionadas ao uso de diversas novas tecnologias que levarão a processos de manufatura mais flexíveis, automatizados e interconectados. O objeto de estudo desta pesquisa é analisar o impacto da Quarta Revolução Industrial nas relações de trabalho e verificar as novas habilidades emergentes para essas novas relações. A metodologia deste estudo consiste em uma revisão sistemática da literatura. Os rápidos avanços tecnológicos têm uma implicação dupla para o desenvolvimento da força de trabalho. É provável que a demanda por habilidades especializadas mude mais rapidamente, levando à redução da vida útil das habilidades. A adaptação bem-sucedida às interrupções dos avanços tecnológicos exigirá ser capaz de desaprender velhas tecnologias e práticas e reaprender novas. Ao mesmo tempo, as novas tecnologias oferecem modos inovadores de educação e aprendizagem que têm o potencial de lidar com a primeira implicação da demanda por habilidades em rápida mudança. 

 

B.N:

Congratulamos com os autores (as) pelo trabalho oferecido a pauta editorial. O corolário da contribuição, é o estudo zeloso à Ciência Social, Administração, Sociologia e Relações de Trabalho. É bem retratado neste artigo o contexto pelo qual diversas práticas econômicas alternativas surgiram, resultado de estratégias de sobrevivência e expressão de questionamento ante a inevitabilidade do sistema econômico vigente; outras estratégias buscam novas formas de vida econômica, cultural e um modo social que seja menos vulnerável, porém capaz de ajustar-se aos galopes globais imprevisíveis, apoiando-se em modalidades que priorizem uma economia que valorize o potencial humano.

 

Paz e Bem!

Para leitura na íntegra, em PDF, clique no link a seguir:

artcient0012192020.pdf (232665)